Quarta, 08 de junho de 2022 ( Atualizada em 08/06/2022 às 20:09)

O maior inimigo do comunismo é o cristianismo, assim constataram os membros da Escola de Frankfurt. Porém, longe das defecações intelectuais desse grupo, o silêncio em relação ao massacre de 50 cristãos, na Nigéria, executado por radicais islâmicos, revela algo mais grave no jornalismo mundial, que é a desumanização em favor de uma ideologia política. Jornalismo militante e desumano isso é perigoso.

Imagine se o massacre fosse contra frequentadores de um grupo tribalista da moda, uma boate rave ou uma praia de nudismo. A cobertura do fato seria a adequada, os detalhes contados e a população informada, podendo com isso se comover. A morte de qualquer humano inocente e inofensivo deveria causar comoção. Isso é notícia relevante, é fato jornalístico.

Entretanto, a morte de 50 cristãos em uma igreja não é pautada na mídia. O recado é claro: a vida de cristãos não importa. Mas, por que? A resposta é simples. O cristianismo é uma religião e filosofia descentralizada ao extremo. Note no cristianismo nenhum líder pode conquistar o céu para outra pessoa, esse é um mérito individual, personalíssimo. Com isso, a idéia de autoridade para o cristão é atrelada, necessariamente, a ideia de serviço. O líder para o cristão é o primeiro servo. E o que isso tem haver? 

Política meu amigo. Cristão é um péssimo súdito, ele tende a não aceitar um líder tirânico. Sem obediência, os tirânicos foram sendo eliminados da política ocidental ao longo de 2 mil anos. Criando governos cada vez mais descentralizados e, por consequência, democrático. Já observou, se outras religiões criaram governos democráticos? Geralmente não, o fizeram quando essas tiveram contato com cristãos.
Em fim, em último grau, esses grupos (tribais) necessitarão de um líder para os unir em suas naturais contradições. Aproveitando disso, basta uma elite progressista avocar pra si o papel de protetor das minorias e bingo. Eis o soberano todo poderoso que será o dono exclusivo da “verdade”. Com tanto poder ele poderá eliminar qualquer dissidente. Desumanizar qualquer pessoa. 

A conclusão é que, parece que qualquer grupo progressista merece atenção da mídia militante. Mídia que foi, em maioria, formada na doutrina da Escola Marxista Comunista de Frankfurt. Para ela, os cristãos merecem todo mal do mundo, como que cristãos nem fossem humanos. Desumanização de uma classe, exatamente como Hitler fez com os judeus. A ética porém determina, todos humanos importam, inclusive os monstros que mataram inocentes em igrejas, até eles merecem um julgamento justo.


Mais artigos do(a) autor(a)



















































Warning: Undefined array key "acessos" in /home1/jorn3419/public_html/artigo.php on line 348