Quarta, 07 de dezembro de 2022

Dois fatos indicam o total desespero da direita do Brasil: o silêncio enigmático de Bolsonaro e as massivas manifestações populares em frente aos quartéis. Isso tudo provocado pela controversa eleição de Lula. O processo eleitoral foi no mínimo nebuloso, o que já é uma inconstitucionalidade e demonstra que a ordem pública foi comprometida. Estaria a direita a espera de um milagre?

Acredite já se viu de tudo nos ambientes de direita. Já se cogitou até que o ex-condenado eleito pelas urnas do TSE (tribunal superior eleitoral) teria morrido. Mas não fica só nisso, já se falou em um TSM (tribunal superior militar) que julgaria quem descumpriu a lei maior. Que fantasia!. Rolou de tudo. A direita está desesperada.

A falta de uma organização é a causa disso. Primeiro por ser essa direita nova no cenário nacional. A esquerda após humilhar os militares em 1985 e conquistar poder hegemônico, ocupou todos os espaços relevantes: jornais, universidades, conselhos de classe, sindicatos, paróquias; todas essas organizações têm um líder de esquerda que exerce poder. 

Muitas vezes esse líder local nem percebe que é parte de algo maior. Mas é, em última instância, na América Latina, mesmo um presidente de conselho de paróquia acaba obedecendo, informalmente, ao “Foro de São Paulo” (veja site da organização abaixo).

Foi essa organização que liderada pelo José Dirceu organizou o contra ataque que derrotou o governo Bolsonaro, através do TSE, sob total negligência das nossas estimadíssimas “forças” armadas. 

Não tendo nada sequer perto de uma organização política mínima, o povo que em sua maioria é contra o comunismo, perdendo a presidência, pedem agora socorro a quem por burrice, negligência ou total falta de habilidade política deixou tudo ocorrer.

A saída é de longo prazo. Quem se considera de direita tem que primeiro estudar e depois ocupar urgentemente espaços. Quando não é possível fazer isso, que pelo menos incentive quem se dispõe a fazer. Deveriam apoiar que escreve, ou seja, divulgar o trabalho dele; deveriam votar em candidatos de direita para todas eleições que se é possível opinar, como: clubes, síndicato, condomínios, vereador, líder de classe. É urgente para a direita apoiar quem se expõe e é de direita. Fazendo isso, nesse grupo, as organizações, naturalmente, adquirirão poder e assim conseguirão mudar de fato as bases comunistas fincadas nas leis brasileiras. A esquerda não deixará esse milagre ocorrer, eles se apoiam.


Mais artigos do(a) autor(a)



















































Warning: Undefined array key "acessos" in /home1/jorn3419/public_html/artigo.php on line 348