Quinta, 15 de setembro de 2022

Eleições: pesquisa, o deus eleitoral 

Nos últimos anos um fenômeno de manipulação de opinião pública tem se tornado comum. É a divinização da técnica.

Hoje, as pessoas não têm tempo pra ficar pensando em detalhes técnicos de pesquisas, como: amostragem, abrangência, metodologia, limpeza de dados, em fim, coisas chatas demais para um ser humano moderno. Logo, elas confiam nas pessoas que estudaram o assunto. A opinião desses especialistas se tornaram sagradas, pois se presumia a boa fé deles.

Ou seja, acostumamos a pensar que sendo a sabedoria é sagrada, então, o sábio é sagrado, quem sem título o questiona, esse é vulgar. Aí está o perigo! Esse sistema funcionou por milênios.

O problema é que não é mais possível presumir a boa intenção dos técnicos. O materialismo mudou isso. Para a “técnica atual” não basta observar os fenômenos e descrevê-los como realmente são. Segundo os materialistas, é preciso mudar esses fatos para que sirvam a ideologia materialista. É preciso deixar claro, isso não é técnica é política, é interesse. 

Por exemplo, Mao Tse Tung autor do maior desastre da humanidade, ouviu técnicos materialistas e o resultado foi: 30 milhões de mortos por fome; na estratégia denominada “O grande salto pra frente”. Os técnicos certamente ainda foram premiados. Por esse crime.

Nesse contexto, não se pode mais confiar nas técnicas de pesquisas eleitorais. Principalmente, quando elas erram, ano após ano, sempre favorecendo um lado ideológico, o do materialismo histórico. Observe que o erro rotineiro já demonstra que essa é uma técnica de pesquisa ruim, ineficiente, porém, é pior que isso: é mal intencionada, pois visa influenciar, e não, descrever a simples realidade; é uma mentira; uma fraude. Visa dar ferramentas para um lado e conduzir a população para um mundo imaginado pelos técnicos, arbitrariamente. 

Com isso a humanidade perdeu algo muito precioso, a presunção de boa fé. Agora tudo é suspeito. Triste realidade.


Mais artigos do(a) autor(a)



















































Warning: Undefined array key "acessos" in /home1/jorn3419/public_html/artigo.php on line 348