Terça, 25 de janeiro de 2022

Certa vez, eu desisti da doutrina católica por um motivo, a pregação que eu estava ouvindo nas homilias não correspondia com o que lia na bíblia. Igualmente eu estava perdido quanto ao desejo natural do homem de descobri a verdade. A ciência já não fazia sentido estava desumanizada. 

Foi nesse contexto que descobri Olavo de Carvalho. No início, eu achei estranho, meio repugnante, depois passei a compreender, o próximo passo foi gostar, seguido por admirar, ao ponto de chegar a considerá-lo amigo. O nosso querido filósofo, vivemos juntos muitas aventuras. Sua  escrita clara, dura mas libertadora, foi, aos poucos, destruindo as armadilhas cognitivas em eu estava aprisionado. Deixei de ver o mundo sob olhar dos especialistas enviesados e passei ter capacidade, cada vez maior, de o enxergar com meu próprios olhos. Está sendo maravilhoso libertador.

Dessa amizade colho frutos muito úteis, como: reaprendi a amar a Deus e sua igreja; reaprendi sobre o que é e o valor da ciência; ganhei mais confiança; venci uma depressão, superei a ansiedade; aprendi a falar melhor; a pensar melhor; entendi que eu não sou merda nenhuma nessa vida, por isso, tenho que ser grato a tudo que Deus me deu.

Sinto que perdi um amigo próximo, eu conversava com o querido professor quase todo dia, através de seus livros e aulas. Agora ele parte para o paraíso. Acredito ele está lá,  até porque, ele aproximou mais gente a Deus que muitos pastores, padres e papas nos últimos anos. 

Muito obrigado professor. Conhecer você mudou minha vida, pra muito melhor. Pena que pouco pude fazer por você. Descanse em paz..

 


Mais artigos do(a) autor(a)



















































Warning: Undefined array key "acessos" in /home1/jorn3419/public_html/artigo.php on line 348