Sábado, 10 de dezembro de 2022

Se tem uma coisa que as urnas, nas últimas eleições, na micro região de Governador Valadares demonstrou é o apreço dessa população por pautas relacionadas a aumento da liberdade dos indivíduos e respeito às tradições sociais. Isso é claro só não enxerga quem realmente não quer ver. 

O problema é que a cultura coletivista tem prejudicado o desenvolvimento da cidade e impedido a liga entre a política local, os meios produtivos com a população, principalmente as mais carentes. É hora de superar a doutrinação coletivista e unir a cidade em torno de um propósito maior de liberdade e qualidade de vida. É hora de unir a cidade para realizar a vocação dela. Ser referência nacional de desenvolvimento e qualidade de vida.

Já existem várias organizações que ao longo do tempo lutaram intuitivamente contra  ideologias coletivistas, como: União Rulalista, ACE, CDL, Igrejas, e outras... Essas associações atuaram como barreiras ao anseios de governos neossocialistas que tentaram ampliar o governo local, o loteando em nichos de corrupção, como o demostrado pela operação “Mar de Lama”.

Porém, a questão mais importante daquele evento lamentável da nossa história é: como Valadares sendo em sua grande maioria de população liberal/conservadora teve uma minoria neossocialista que ganhou algumas eleições? A lição é que estão usando os recursos do município para fazer proselitismo ideológico contra as ideias da maioria da população. Estão: desinformando a população; usando as escolas do povo valadarense contra ele; estão indo nas comunidades carentes destruindo a história local; estão falando mal de quem produz; estão manipulando a juventude para uma desordem existencial; e muito mais.

Isso tudo provoca a gradual quebra do senso de identidade, que é o que mantém os grupos humanos unidos. Foi assim que aos poucos eles chegaram ao poder local e lá usaram o município para seus interesses egoístas, conforme disseram os promotores do caso  Mar de Lama.

Por isso, caso a população organizada de Governador Valadares queira preservar sua história, tradições para criar um futuro livre e próspero sem coletivismo, terá que combater nesse campo ideológico através de uma organização específica com esse objetivo, uma União Valadarense pela liberdade.


Mais artigos do(a) autor(a)



















































Warning: Undefined array key "acessos" in /home1/jorn3419/public_html/artigo.php on line 348