Terça, 01 de novembro de 2022

Esse texto é uma denúncia contra políticos e não contra o povo nordestino.

Comumente o nordestino é conhecido como povo trabalhador, honesto, bom, rico em cultura, resistente e possuem um capacidade argumentativa invejável. São bons de papo. Qualidades que, pouco a pouco, levou os políticos nordestinos a dominar completamente a política nacional. O centro sul está de joelhos para o político nordestino.

Isso ocorre pelo sistema de transferência de renda que privilegia a região. O nordeste paga uma quantidade em impostos federais muito, muito, menor que os estados do centro sul pagam. Causando uma imensa corrente de recursos de estados produtores para estados não produtores.

O fato é criticado por especialistas há muitos anos, o Instituto Liberal Misses publicou uma tabela (link abaixo) evidenciando o quão o nordeste é privilegiado por recursos retirados de outras regiões. É escandaloso o fluxo de verba para a região nordeste.

Essa injustiça tributária causa uma série de problemas, como: a  população carente do centro sul (mais volumosa) fica sem hospitais, sem creches, sem asfalto, água e esgoto; falta infraestrutura para aumentar a produtividade; isso tudo para ajudar os políticos nordestinos a manter a influência. O que sufoca a economia do centro sul e a impede de crescer.

Evidentemente que o pacto federativo necessita urgentemente de ser revisto. O centro sul brasileiro carece de mais atenção do governo federal. Ou, logo logo, todas as regiões brasileiras serão iguais em pobreza.

https://www.mises.org.br/article/682/o-seu-estado-e-um-pagador-ou-um-recebedor-de-impostos-federais


Mais artigos do(a) autor(a)



















































Warning: Undefined array key "acessos" in /home1/jorn3419/public_html/artigo.php on line 348