Sexta, 22 de março de 2024 ( Atualizada em 22/03/2024 às 21:52)



O corpo do jornalista Weber Andrade, idealizador e editor de conteúdo do site Tribuna do Leste, foi encontrado dentro do apartamento onde morava, no Centro da cidade de Barra de São Francisco, no estado do Espírito Santo.

De acordo com nota postada pelo site, há dois dias, Weber não fazia postagens locais no site e nem aparecia para trabalhar na Secretaria Municipal de Comunicação, onde era servidor. E também não atendia as ligações para seu celular. O que gerou estranheza.

Nesta sexta-feira (22), enquanto se buscava, junto com a administração municipal alguma informação em Governador Valadares, para onde se suspeitava que ele havia viajado, pois sua mãe tem estado muito doente e está acamada, chegou a informação de que a proprietária do Imóvel sentiu um mal cheiro forte e chamou a polícia.

Os policiais abriram a porta e deram com o corpo do jornalista na cama , estirado para trás, com o telefone e o par de óculos ao lado. Não há mais informações sobre o que oorreu.
O jornalista tinha 60 anos, era natural de Mutum (MG) e morou por muitos anos em Governador Valadares, onde foi editor do Diário do Rio Doce. Morava há cerca de 30 anos em Barra de São Francisco.

Antes de criar o site Tribuna Norte-Leste, Weber Andrade trabalhou no site O Contestado, do qual se desligou em dezembro de 2021 para se dedicar, exclusivamente, a este site, quando fechamos a parceria que durou até esse momento.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.