JUSTIÇA
Justiça decide que Hospital Nossa Senhora das Graças continue prestando o serviço de hemodiálise
Diretoria do hospital contestou a interdição feita pela fiscalização sanitária estadual ocorrida na última quinta-feira (13)
Sábado, 15 de julho de 2023

Os pacientes que fazem tratamento de hemodiálise no Hospital Nossa Senhora das Graças continuarão sendo atendidos pelo hospital e não precisarão se deslocar para o Hospital Samaritano, conforme havia sido anunciado pela Vigilância Sanitária do Município.
Essa decisão havia sido tomada em conformidade com uma fiscalização da Vigilância Sanitária Estadual, que constatou alguns problemas na prestação do atendimento. Uma delas seria a má qualidade da água que teria sido constatada durante uma fiscalização, além de outros problemas de infraestrutura e de insumos.
A notícia da interdição do setor de nefrologia do Hospital Nossa Senhora das Graças pegou os mais de 100 pacientes de surpresa na última quinta-feira (13) e vários deles chegaram a buscar o atendimento no Samaritano enquanto outros tiveram que voltar para suas casas por não conseguirem vagas.
A diretoria do Hospital Nossa Senhora das Graças contestou a decisão da Vigilância Sanitária na justiça onde conseguiu comprovar a sua capacidade de continuar prestando o serviço. Através da documentação apresentada o juiz da 2ª Vara Cível de Governador Valadares acatou ontem (14) a defesa feita pelos diretores e autorizou a continuidade da prestação do serviço.
