ESPORTES
Kaio Jorge e Gabi marcam, Cruzeiro vence Flamengo nos acréscimos e segue no G4 do Brasileiro
Diante de mais de 50 mil torcedores no Mineirão, Cruzeiro fez bom jogo diante do Flamengo, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 1
Segunda, 05 de maio de 2025

Na tentativa – bem-sucedida – de manter sequência positiva, o Cruzeiro convocou a torcida, que respondeu ao chamado, e recebeu o Flamengo no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo (4/5), para confronto pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa fez atuação consistente e foi coroada com a insistência. Nos acréscimos, Gabigol marcou contra o ex-time e deu a vitória por 2 a 1 aos mandantes – antes, Kaio Jorge havia aberto o placar.
O Cruzeiro, bem postado defensivamente, não deu espaços para o agressivo Flamengo, que chegou ao Gigante da Pampulha com o status de melhor ataque da Série A. No início, o jogo aberto obrigava as equipes a trocarem passes sem perigos. Até que, aos 14 minutos, a Raposa desfrutou da eficácia. Naquele momento, Lucas Romero interceptou passe de De la Cruz e acionou Kaio Jorge. O camisa 19 carregou a bola por quase meio campo, driblou dois defensores na intermediária, arriscou com o pé direito e abriu o marcador na primeira finalização da equipe.
Depois, os mandantes sofreram tentativas, mas não se entregaram. Quando a vitória parcial parecia encaminhada, Arrascaeta apareceu. Aos 48 minutos, recebeu passe de Gerson na intermediária e arriscou com a perna direita, ‘a boa’. Encaixou a redonda no canto esquerdo de Cássio sem nenhuma dificuldade para deixar tudo igual na capital mineira.
As equipes preferiram se estudar, e o segundo tempo começou morno. Depois, o Cruzeiro assumiu a rédea da partida. Por vezes, teve a oportunidade de marcar o segundo. E conseguiu. Nos acréscimos. Aos 51 minutos, Gabi se posicionou para cobrar pênalti sofrido por Eduardo. Ele errou a batida, mas não desperdiçou o rebote para a alegria dos 52.792 torcedores que testemunharam in loco ao clássico interestadual.
Cruzeiro e Flamengo no Brasileiro
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 13 pontos. Os celestes seguem em quarto lugar, com quatro triunfos, um empate e duas derrotas. A Raposa ainda manteve índice como mandante: coleciona quatro triunfos em quatro confrontos na condição, ou seja, aproveitamento de 100%.
O Flamengo não saiu satisfeito. Isso porque deixou escapar a liderança para o Palmeiras. Com 14 pontos, a equipe carioca aparece em segundo lugar. Agora, perdeu a invencibilidade na Primeira Divisão – são quatro triunfos, duas igualdades e uma derrota
