Quinta, 01 de maio de 2025



Cruzeiro e Vila se enfrentam nesta quinta-feira (1º/5), a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os times chegam ao confronto com poucos desfalques. Este será o primeiro jogo entre Cruzeiro e Vila Nova desde 2022, quando se enfrentaram duas vezes na Série B do Campeonato Brasileiro. Veja, abaixo, as prováveis escalações para a partida da Copa do Brasil.

Provável escalação do Cruzeiro

A escalação do Cruzeiro deve ser a mesma usada nos últimos jogos com o time titular. O técnico Leonardo Jardim encontrou uma formação ideal para equipe, que cresceu de rendimento após a saída de estrelas como o lateral-direito William, o meia-atacante Dudu e o centroavante Gabigol.

Uma dúvida é quanto à participação de Matheus Pereira neste jogo. O camisa 10 está com problemas físicos, e pode vir a ser poupado. No domingo (4/5), a Raposa tem jogo importante diante do Flamengo, pela sétima rodada do Brasileirão.

 Sem Matheus, Jardim terá que pensar em uma nova peça. Meias como Eduardo e Rodriguinho brigam pela vaga, que também pode ser ocupada por atacante, caso o treinador opte por inovar no setor ofensivo.

Escalação: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique, Christian e Eduardo (Matheus Pereira); Wanderson e Kaio Jorge

Desfalques: João Marcelo (lesão ligamentar no joelho direito) e Matheus Henrique (lesão no menisco lateral do joelho direito)
Provável escalação do Vila Nova

Vila Nova

O Vila Nova é treinado pelo técnico Rafael Lacerda. A equipe não poderá contar com alguns jogadores diante do Cruzeiro, como o zagueiro Weverton. Ele está emprestado ao Tigre pelo clube celeste. Por isso, há cláusula contratual que impede que ele atue diante da Raposa. No meio-campo, há outro desfalque: Jean Mota está com lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda. Ele ficará cerca de um mês fora de combate.

Escalação: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; Arilson, Igor Henrique e Diego Torres; Todinho, Facundo Labandeira e Gabriel Poveda

Desfalques: Weverton (cláusula de contrato) e Jean Mota (lesão muscular na coxa esquerda)