ESTRADAS E TRANSPORTES
Movimento Pró-Vidas da BR-381 prepara manifesto para cobrar as máquinas na pista nos lotes 8A e 8B
Esse manifesto será direcionado ao Ministério do Transporte e DNIT.
Sábado, 26 de abril de 2025 ( Atualizada em 26/04/2025 às 12:14)

O coordenador do Movimento Pró-Vidas da BR-381, Clésio Gonçalves, divulgou esta semana a informação sobre o manifesto direcionado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que está sendo criado para pressionar o órgão a assinar o contrato para que a empreiteira contratada para realizar as obras possa colocar as máquinas na pista para início das obras.
De acordo com o coordenador, serão mobilizadas as Prefeituras, Câmaras, Associações Comerciais, Associações de Municípios FIEMG Regional Vale do Aço, e Vale do Rio Doce. SETSENG, CREA_MG, bem como os deputados federais, estaduais e senadores mineiros.
BR 381, duplicação dos lotes 8A e 8B
Situação atual
LOTE 8 A
A empresa contratada , como previsto em contrato, elaborou o projeto de traçado, e se encontra no DNIT, para aprovação, a partir daí , a empresa já pode colocar " máquinas na pista"
LOTE 8 B
O contrato ainda não foi assinado ( previsão para os próximos dias) . Após assinatura do contrato a empresa terá 6 meses de prazo para elaborar o projeto de traçado e entregar para aprovação do DNIT , a partir daí a empresa já pode colocar " Máquinas na pista"
"Em função disso dentro da nossa proposta de "FAZER VALER O CONTRATO" precisamos agir junto ao ministério dos transportes e do DNIT para que os trabalhos de análise e aprovação dos projetos sejam agilizados e tenhamos " Máquinas na pista " do lote 8 A ainda em 2025 e do lote 8 B no início de 2026 após o período de chuvas", ressaltou Clésio..
