Tragédia em Teófilo Otoni
38 pessoas morrem em grave acidente entre ônibus, carreta e carro na BR-116
Motorista da carreta não foi encontrado no local do acidente e a informação é que ele teria fugido ao verificar a dimensão do acidente
Sábado, 21 de dezembro de 2024

O motorista da carreta envolvido no acidente que matou 38 pessoas na BR-116, na altura do distrito de Lajinha, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, neste sábado (21 de dezembro), fugiu do local. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais nesta tarde.
O acidente envolveu um ônibus, a carreta e um carro. Inicialmente, conforme informado pelos bombeiros, acreditava-se que a batida havia ocorrido após um dos pneus do ônibus ter estourado, o que teria feito com que o motorista perdesse o controle e colidisse com a carreta. No entanto, uma nova versão aponta que um bloco de granito teria caído da carreta e atingido o ônibus.
“Somente a perícia da Polícia Civil poderá confirmar a versão verdadeira”, esclareceu o Corpo de Bombeiros.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para posicionamento sobre o condutor e o acidente e aguarda retorno.
Vítimas
Conforme o Corpo de Bombeiros, o acidente vitimou 48 pessoas, sendo que 45 estavam no ônibus e 3 no carro. Treze foram encaminhadas para o hospital, e uma morreu na unidade de saúde; nove estão em estado grave. Até o momento, foram confirmadas 38 mortes.
O ônibus da empresa EMTRAM saiu de São Paulo na sexta-feira (20) por volta das 7h e tinha como destino Vitória da Conquista (BA), um trajeto de aproximadamente 1,5 mil km.
O agente da Polícia Rodoviária Federal Fabiano Santana informou que a maior parte das mortes foi causada pelo incêndio do ônibus. "Foram vítimas resgatadas [e levadas ao hospital], pessoas que se queimaram tentando resgatar vítimas, crianças pedindo para resgatar os pais", relatou Santana. Dos 38 corpos, 25 estavam totalmente carbonizados.
