Sexta, 27 de setembro de 2024



Nesta quinta-feira (27/9), a Polícia Civil, em Itanhomi, na região Leste do estado, deflagrou uma operação voltada ao combate ao tráfico de drogas, com o apoio operacional da Polícia Militar (PMMG). A ação resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária.
A operação teve como alvos dois indivíduos, de 24 e 25 anos, suspeitos de participação ativa no tráfico de entorpecentes no município. O suspeito de 25 anos, além de estar envolvido com o tráfico de drogas, é investigado por possível conexão com um homicídio ocorrido em 20 de julho de 2024, que vitimou Michael Rodrigues Benício. O mandado de prisão foi expedido pelo juízo da comarca de Itanhomi, após representação da Polícia Judiciária.
Durante a operação, foram apreendidas quantidades significativas de drogas ilícitas, incluindo pedras de crack e uma porção de maconha, além de uma balança de precisão e uma munição. Os materiais apreendidos reforçam as evidências do envolvimento dos suspeitos em atividades criminosas.
Após a formalização dos procedimentos legais, os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. O delegado Rodrigo Nalon ressaltou que “a operação demonstra o empenho da Polícia Judiciária em coibir o tráfico de drogas e solucionar crimes violentos, contribuindo para a manutenção da ordem e segurança na cidade de Itanhomi”.
Participaram da operação o delegado Rodrigo Luiz Nalon Moreira, o escrivão Stenio Sullivan de Oliveira Henriques e os investigadores Algimar Ferreira Costa Filho, Franz Lopes Assunção e Keila Alves Morini Soares, com o apoio de policiais da PMMG.