Quarta, 16 de fevereiro de 2022



O indie movie “Plínio” será lançado no próximo dia 16 de fevereiro no canal de YouTube da Companhia de Artes Capítulo Um, (CACU), e também contará com uma exibição no auditório da Nossa Clínica no dia 10 de março, às 20 horas. Também em março o filme será exibido em uma das salas do Cinesercla no GV Shopping. O filme curta-metragem é uma produção independente fruto da parceria entre CACU e a produtora Estúdio 80, com patrocínio da Fundação Renova, por meio do projeto CIEDS.

A obra original CACU conta a história de um garoto ávido por aventuras espaciais que descobre os segredos do personagem homônimo Plínio Bragatto que teria sido abduzido por extraterrestres no Pico da Ibituruna em 1996. O garoto descobre que a abdução alienígena não é uma viagem espacial e sim uma viagem tridimensional e que um sitiante no alto da pedra é o guardião de um livro que por sua vez abre o portal tridimensional.

O filme “PLÍNIO” foi criado, escrito e dirigido por Walter de Andrade, jovem estudante de teatro valadarense que conheceu a lenda através do livro “A abdução de Plínio Bragatto - O mistério ainda não desvendado” do escritor Walter Andrade, pai do diretor e membro fundador da Companhia de Artes Capítulo Um. A relevância de um filme baseado na lenda é porque trata-se da maior experiência sobre abdução que se tem notícia em Governador Valadares, no leste de Minas Gerais. Plínio Bragatto contou a experiência em 1996, durante uma entrevista coletiva e repetiu a história enquanto viveu. Na coletiva ele apresentou um objeto semelhante a uma pedra vulcânica, segundo ele trazido de Marte e o fato mais curioso é que ele foi encontrado horas depois da abdução em Montes Claros, distante 572 quilômetros do local da abdução.

Criação e direção: Walter de Andrade

Roteiro:Walter de Andrade e Walter Andrade

Produção audiovisual:Estúdio 80- Fernando Salvino

Produção: CACU

Produção Executiva: Walter Andrade

Direção Musical: Wilson Lambari

Elenco:

Weber Andrade

RebekahSalvino

Geraldo Salvatore

Diego Cury

Larissa Ventura

Sandra Oliveira

Walter de Andrade

Walter Andrade